Ásia pode ter nova onda de infecções após aumento de casos de Covid-19
Nesse domingo (10), a China registrou 14 novos casos
Foto: Reprodução/ Getty Images
Novos casos de infecções pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus, na Coreia do Sul e na China, além da lotação de leitos de UTI no Japão, aumentaram as tensões e preocupações das autoridades que temem nova possibilidade uma onda de contágio.
Nesse domingo (10), a China registrou 14 novos casos. Onze das 12 infecções domésticas ocorreram na província de Jilin, o que levou as autoridades aumentar o nível de ameaça em um dos municípios, Shulan, para alto risco.
Com os novos casos, a região de Shulan aumentou as medidas de controle de vírus, incluindo o bloqueio de residências, a proibição de transporte não essencial e o fechamento de escolas.
Já na Coreia do Sul, o governo voltou atrás na decisão de estimular as pessoas a retornarem à suas vidas normais apenas com medidas de isolamento social. O país havia adotado uma abordagem de testes em massa, rastreamento de contatos por meio dos celulares da população, uso quase universal de máscaras, distanciamento social e restrições localizadas em áreas de contágio. A Coreia do Sul tenta usar as mesmas ferramentos para combater o ressurgimento da doença.