Asilo São Lázaro pede Epi’s para enfrentamento da Covid-19

Casa atende a 71 idosos em Salvador

Por Da Redação
Ás

Asilo São Lázaro pede Epi’s para enfrentamento da Covid-19

Foto: Reprodução/ Facebook

O Asilo São Lázaro, localizado na Avenida Aliomar Baleeiro, em Salvador, solicita ajuda por parte das autoridades governamentais com o objetivo de melhorar a sua estrutura e assim poder atender melhor aos idosos. Neste momento de pandemia, o que eles mais necessitam é de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para o enfrentamento da Covid-19 e álcool 70%.

Em conversa com a assistente social da instituição, Geílda Santana, o Farol da Bahia apurou que, apesar de todas as dificuldades em virtude da proliferação do novo coronavírus, a maior necessidade do asilo é a questão estrutural. “Nós precisamos de divisórias de hospital para que possamos cuidar dos idosos que fazem tratamento de câncer e isolá-los caso seja necessário, além disso precisamos consertar o nosso telhado que há anos não é dado manutenção. Nesse momento a nossa maior demanda é na estrutura da casa”, pontuou Geílda. “Mas, também necessitamos de máscara e álcool 70% para podermos fazer a nossa higienização. Aqui temos uma equipe grande de funcionários e colaboradores”, acrescentou.

Ela destacou que a instituição atende a 71 idosos e a maior deficiência na questão alimentar tem sido a carne e o frango. “Esses itens não costumavam faltar, mas agora tem chegado pouco e os preços abusivos têm contribuído para isso”, afirmou.

Aqueles que desejarem fazer doações podem fazê-lo através do Banco do Brasil. A Agência é 3460-6 e C/c – 207407 – 9. O CNPJ é 32.700+841/0001-06. A casa também aceita doações por meio de delivery através do endereço Avenida Aliomar Baleeiro, km 6, Estrada Velha do Aeroporto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário