Aspen: Cidade Histórica com Arquitetura e Monumentos Preciosos
Preferida pelos brasileiros que praticam esportes de inverno, a localidade é famosa também pelas casas vitorianas e muitos edifícios históricos tombados pelo Patrimônio Histórico
Foto: Divulgação Assessoria
Aspen foi importante no século 19 como centro de mineração de prata. Foi a primeira cidade a oeste do rio Mississipi a ter luz elétrica e onde foi instalado o primeiro elevador, no Hotel Jerome. No final do século, com a introdução do ouro como padrão monetário, a cidade perdeu o protagonismo e sofreu decadência.
Isso até ser sido redescoberta após a 2ª Grande Guerra e ter se transformado numa das mais charmosas estações de esqui dos Estados Unidos.
Por ter sido inteiramente restaurada, as casas vitorianas estão todas lá impecáveis, como também edificações mais imponentes como o Hotel Jerome, a Wheeler Opera House e alguns outros marcos que atestam a importância histórica de Aspen.
Mas a cidade soube também se modernizar. Prova mais vistosa é o Aspen Art Museum, uma construção marcante assinada pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, detentor de um prêmio Pritzker. Lá acontecem várias exposições de arte importantes além das que podem ser vistas nas dezenas de galerias que atuam na localidade.
Os interessados em curtir a temporada de esqui 2024 por lá ainda podem se planejar. As pistas de esqui estarão em funcionamento até dia 21 de abril:
Aspen Mountain Abre: 23 nov. 2023 Fecha: 21 abril, 2024 |
Aspen Highlands Abre: 9 dez., 2023 Fecha: 7 abril, 2024 |
Buttermilk Abre: 9 dez., 2023 Fecha: 31 março, 2024 |
Snowmass Abre: 23 nov., 2023 Fecha: 14 abril, 2024 |
Mais informações sobre a estação de esqui podem ser encontradas em Aspen Snowmass