Assassino de crianças e profissionais de creche em SC tem alta e vai para presídio
Três crianças e duas mulheres, sendo uma professora e a outra agente educacional, morreram
Foto: Reprodução / Sirli Freitas
O homem de 18 anos que invadiu uma creche e matou cinco pessoas no dia 4 de maio em Saudades, no Oeste catarinense, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (12). De acordo com o Departamento de Administração prisional (Deap), ele está detido no Presídio Regional de Chapecó, na mesma região.
Três crianças e duas mulheres, sendo uma professora e a outra agente educacional, morreram. Uma quarta criança ficou ferida, foi hospitalizada e recebeu alta no domingo (9).
O autor do crime foi preso em flagrante no dia do ataque e levado ao hospital após dar golpes contra o próprio corpo. Ele estava internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, na mesma região. Dias depois, a Justiça determinou a prisão preventiva dele.
Em nota, o Deap informou que ele "está em isolamento cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19". A Polícia Civil informou que não há previsão de quando ele será ouvido novamente. O inquérito policial deve ser encerrado nesta semana.
Na segunda segunda-feira (10), ainda no hospital, ele prestou depoimento. Conforme a Polícia Civil, a conversa durou cerca de uma hora, mas detalhes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.
Familiares e amigos das cinco vítimas mortas no ataque a creche em Saudades, no Oeste catarinense, realizaram uma homenagem em frente à unidade infantil nesta terça-feira (11), uma semana após as mortes.