Assassino de Marielle Franco será transferido para o mesmo presídio de Robinho, Nardoni e Cravinhos
Decisão foi determinada nesta sexta-feira (7)
Foto: Reprodução
O ex-policial militar do Rio de Janeiro e assassino confesso da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, Ronnie Lessa, será transferido para o Complexo Penitenciário de Tremembé, em São Paulo. A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, atende a um pedido da defesa de Lessa, observando as regras de segurança do estabelecimento prisional.
A transferência para a chamada "cadeia dos famosos" se dá após determinação do ministro Moraes, que também levantou o sigilo do acordo de delação premiada de Lessa com a Polícia Federal. O ministro ressaltou que os benefícios previstos na colaboração premiada dependem da eficácia das informações prestadas, podendo ser analisadas durante a instrução processual penal.
Marielle Franco, vereadora pelo PSol, foi brutalmente assassinada em 2018, em um crime que chocou o país. Lessa foi condenado pelo homicídio, que ainda aguarda desdobramentos judiciais, especialmente após suspeitas de envolvimento de autoridades com foro privilegiado.
A transferência de Lessa para o Complexo Penitenciário de Tremembé, onde estão detidos outros criminosos de alta repercussão como o ex-jogador Robinho, Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves, marca mais um capítulo na saga judicial que envolve o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.