• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Assassino que matou estudante da UnB é preso próximo à casa de nova ex-namorada

Assassino que matou estudante da UnB é preso próximo à casa de nova ex-namorada

Vinícius Neres foi encontrado com uma mochila com facas, ferramentas e lubrificante íntimo

Por Da Redação
Ás

Assassino que matou estudante da UnB é preso próximo à casa de nova ex-namorada

Foto: Reprodução

Condenado pelo assassinato da ex-namorada, Louise Maria Ribeiro, em 2016, Vinícius Neres Ribeiro, que cumpria pena em regime semiaberto, foi encontrado e preso na terça-feira (11) pela Polícia Penal do Distrito Federal, no Gama. 

Vinícius estava foragido desde 7 de março, quando não retornou para dormir na penitenciária, após trabalho externo. Ele foi localizado com uma mochila com diversos objetos como facas, abraçadeiras, alicate, lanterna, serras e um frasco de lubrificante íntimo. 

O jovem de 28 anos estava autorizado pela Justiça a trabalhar no período diurno e cumprir pernoite na unidade penal.

A nova prisão do rapaz foi cumprida após a ex-namorada mais recente denunciá-lo por violência doméstica em janeiro deste ano e terminar com ele depois de descobrir que ele tinha matado Louise Maria Ribeiro. Ela recebeu medida protetiva da Justiça. 

Vinícius Neres teria furtado a chave da casa da ex-namorada e estaria planejando uma armadilha para a vítima. O motivo teria sido o término, que não foi bem aceito pelo homem. 

Na terça (11), antes de ser encontrado, o jovem deixou o gás da casa da vítima aberto. Ela não estava dentro do imóvel porque a Polícia Penal deflagrou uma operação inteligente para proteger a jovem e prender o rapaz. Ele foi localizado a 300 metros da casa da ex-namorada, com a mochila. 

Relembre o caso

Vinícius Neres está preso desde 2016, quando assassinou brutalmente a estudante de biologia da UnB, Louise Ribeiro, de 19 anos. Em 2017, ele foi condenado a 22 anos de prisão por homicídio quadruplamente qualificado: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, e mais um ano e 10 dias por ocultação e destruição do cadáver.

A jovem morreu após ser forçada a ingerir clorofórmio dentro do laboratório do curso de biologia por volta das 22h, do dia 10 de março de 2016. O motivo do assassinato teria sido a recusa em manter um relacionado com Vinícius. 

Ao confessar o crime para a polícia, Vinícius detalhou que enrolou o corpo de Louise em um colchão inflável e o transportou no carro dela até uma área de cerrado, próximo à UnB. Neres ateou fogo ao rosto e à genitália da vítima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário