Assembleia Legislativa da Bahia reabre trabalhos 100% presenciais
No interior, é necessário o uso de máscaras e apresentação do comprovante vacinal completo
Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) reabriu suas portas para o público externo, nessa segunda-feira (4), voltando ao seu expediente normal de funcionamento, no modo presencial. O retorno acontece exatamente 750 dias após a suspensão das atividades na ALBA, ocorrida na primeira quinzena de março/2020, em decorrência do agravamento da Pandemia da Covid-19.
Nos últimos dois anos, a Assembleia Legislativa continuou funcionando, apesar das restrições. Quem circulava pelas dependências era obrigado a usar máscara, manter distanciamento social de 1,5 metros e sempre higienizar as mãos com álcool em gel, de modo a prevenir possíveis contaminações. E como a pandemia ainda não acabou, algumas regras, com relação à vacinação, foram estabelecidas para as pessoas que queiram ter acesso ao local.
É necessário o uso de máscaras e a apresentação do comprovante vacinal completo.
A partir de hoje, diversos departamentos do Poder Legislativo voltaram a funcionar dentro da normalidade que tinham antes da pandemia. O Setor de Transportes, A Escola do Legislativo, com seus cursos e treinamentos, e o Serviço Médico Odontológico estarão com seus serviços restabelecidos em total plenitude.
Será reaberto o restaurante A La Carte, que faz atendimento preferencialmente aos deputados, prefeitos, políticos do interior e da capital e lideranças comunitárias, além do restaurante dos servidores, que já vem servindo refeições diariamente há alguns meses, observando-se os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).