Assessor de Trump revela que denunciou o presidente após descoberta da ligação com líder ucraniano
Assessor alega que fez a denuncia em forma de defesa a segurança nacional dos EUA
Foto: Reprodução
O tenente-coronel do Exército Alexander Vindman, diretor de assuntos europeus do Conselho de Segurança Nacional, um dos principais assessores do presidente Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (29) que denunciou o presidente à uma das autoridades da Casa Branca por preocupações com a segurança nacional dos EUA.
Vindmanm, que foi a primeira autoridade da Casa Branca a depor no processo de impeachment de Donald Trump, afirmou ter ficado alarmado após ouvir que o presidente americano havia pedido ajuda ao presidente da Ucrania, Volodymyr Zelenski, para investigar o ex-vice presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
"Fiquei preocupado com a ligação... Não achei adequado exigir que um governo estrangeiro investigasse um cidadão dos EUA e fiquei preocupado com as implicações para o apoio do governo dos EUA à Ucrânia", disse o assessor de Trump.
Joe Biden, um dos principais pré-candidatos a presidência dos Estados Unidos em 2020 pelo Partido Democratas, afirmou que a atitude do assessor de Donald Trump foi heroica.
Leia também:
Pesquisa do Washington Post aponta que americanos apoiam processo de impeachment de Trump
Trump divulga que 'substituto número 1' de chefe do Estado Islâmico foi morto
EUA e China estão próximos de fecharem acordo comercial, diz gabinete americano