Assessora de Trump anuncia saída da Casa Branca
Kellyanne Conway foi assessora por muito tempo do presidente, participando da campanha presidencial de 2016
Foto: Alex Wong/Getty Images
Kellyanne Conway, assessora por muitos anos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também conhecida por alguns embates com jornalistas, anunciou a saída da Casa Branca para se dedicar à família.
Conway, de 53 anos, está ao lado de Trump desde o primeiro dia e foi responsável por coordenar a campanha de 2016, que acarretou na vitória do presidente nas eleições sobre a Democrata Hillary Clinton.
Porém, nos últimos quatro anos de lealdade ao presidente americano, algumas consequência chegaram.
O marido da assessora, George Conway, advogado famoso de Washington e um dos maiores críticos de Trump no Twitter, questionou em diferentes ocasiões, a aptidão mental do presidente para o cargo.
Conway disse que tem intenção de deixaro o cargo até o fim do mês e que o marido também fará algumas mudanças.
"Não concordamos sobre muitas coisas, mas estamos unidos no que mais importa: as crianças", destacou em postagem nas redes sociais.
A assessora ganhou fama pelas discussões com a imprensa, geralmente ao achar uma maneira de mudar o tema, devolver a pergunta ao jornalista ou simplesmente protestar.
Conway, advogada de formação, disse que a decisão de deixar a Casa Branca veio dela. "Esta é minha decisão e minha voz. Com o tempo, anunciarei meus planos", afirmou.