Associação de peritos libera trabalho presencial em 141 agências
Mais de 4,1 mil pericias foram realizadas até ontem (24)
Foto: Reprodução/G1
A ANMP (Associação Nacional dos Médicos Perito) liberou nesta quinta-feira (24) mais 18 agências da Previdência Social para o trabalho presencial da categoria. Ao todo, 141 agências já foram consideradas aptas e liberadas para atendimento em todo o país. Mesmo com a decisão judicial que permitiu o funcionamento das unidades consideradas inadequadas pelos médicos peritos, a ANMP afirmou que continuará realizando as vistorias sanitárias.
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informaram que, dos 762 peritos médicos federais que deveriam ter retornado ao atendimento presencial nas agências, 477 compareceram aos seus postos de trabalho e que oram realizadas 4.169 perícias presenciais. Esses atendimentos ocorreram em 202 agências com perícia médica.
A pasta informou ainda que os peritos médicos que não comparecerem ao trabalho serão notificados para apresentar justificativa, sob pena de desconto do dia não trabalhado. A ANMP, porém, recomenda que os profissionais lotados nas agências consideradas inaptas deve continuar com o trabalho remoto até a liberação sanitária das mesmas. As agências liberadas pela entidade podem ser conferidas no site da ANMP.