• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Associação decide suspender cartão amarelo se goleira se adiantar na disputa de pênaltis

Associação decide suspender cartão amarelo se goleira se adiantar na disputa de pênaltis

Regra antiga continua válida para penalidade no tempo normal do jogo

Por Gabriel Rezende
Ás

Associação decide suspender cartão amarelo se goleira se adiantar na disputa de pênaltis

Foto: Reuters

Foi autorizado nesta sexta (21), pela International Board (IFAB), um pedido para suspender a aplicação do cartão amarelo para a goleira que se adiantar em uma disputa de pênaltis na Copa do Mundo Feminina.

A medida é temporária e tem o intuito de evitar que as arqueiras sejam expulsas nas penalidades. Pela nova regra, será advertido com cartão amarelo, aquela que não tiver ao menos um dos pés sobre a linha, no momento do contato do cobrador com a bola.

Em comunicado, o IFAB declarou que as goleiras enfrentam maior risco nas cobranças, já que caso o árbitro de campo não perceba alguma irregularidade, o VAR poderá ser acionado. A associação ainda declarou apoio a uma possível punição a quem desrespeitar as regras do jogo. Nas batidas de pênalti, se uma arqueira receber o cartão vermelho, ela terá de ser substituído por um jogador de linha.

A antiga regra de amarelar no tempo normal caso a goleira se adiante, segue mantida. A atualização só vale para após o fim do jogo e posterior prorrogação, quando o resultado final do jogo for decidido nas cobranças de penalidades. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário