AstraZeneca pode ter usado dados 'desatualizados' em testes nos EUA
Dados apresentado por farmacêutica podem estar incompletos
Foto: Reprodução/ Getty Images
O laboratório AstraZeneca pode ter incluído dados "desatualizados" sobre a vacina contra a Covid-19 em seus testes clínicos nos Estados Unidos, segundo afirmou uma agência reguladora de saúde americana.
O grupo disse estar preocupado com "o fato de que a AstraZeneca pode ter incluído informações desatualizadas no teste, o que pode ter fornecido uma visão incompleta dos dados de eficácia" da vacina, afirma o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID) em um comunicado publicado na segunda-feira à noite.
"Nós instamos a empresa a trabalhar com o DSMB (Conselho de Monitoramento de Dados e Segurança, um grupo de especialistas independentes que revisa os testes clínicos) para revisar os dados de eficácia e garantir que os dados de eficácia mais precisos e atualizados serão tornados públicos o mais rápido possível", completa a nota.
O comunidade foi divulgado após a AstraZeneca anunciar, nessa segunda-feira (22), que testes feitos em mais de 32 mil pessoas nos EUA mostraram que a vacina tem eficácia de 79% para prevenir a população do vírus.