Coronavírus

AstraZeneca pode ter usado dados 'desatualizados' em testes nos EUA

Dados apresentado por farmacêutica podem estar incompletos

Por Da Redação
Ás

AstraZeneca pode ter usado dados 'desatualizados' em testes nos EUA

Foto: Reprodução/ Getty Images

O laboratório AstraZeneca pode ter incluído dados "desatualizados" sobre a vacina contra a Covid-19 em seus testes clínicos nos Estados Unidos, segundo afirmou uma agência reguladora de saúde americana.  

O grupo disse estar preocupado com "o fato de que a AstraZeneca pode ter incluído informações desatualizadas no teste, o que pode ter fornecido uma visão incompleta dos dados de eficácia" da vacina, afirma o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID) em um comunicado publicado na segunda-feira à noite. 

"Nós instamos a empresa a trabalhar com o DSMB (Conselho de Monitoramento de Dados e Segurança, um grupo de especialistas independentes que revisa os testes clínicos) para revisar os dados de eficácia e garantir que os dados de eficácia mais precisos e atualizados serão tornados públicos o mais rápido possível", completa a nota.

O comunidade foi divulgado após a AstraZeneca anunciar, nessa segunda-feira (22), que testes feitos em mais de 32 mil pessoas nos EUA mostraram que a vacina tem eficácia de 79% para prevenir a população do vírus. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário