Ata do Copom reafirma nova alta de 1 ponto percentual na próxima reunião
O documento foi publicado nesta terça-feira (10) pelo Banco Central
Foto: Agência Brasil
A Ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira (10), prevê discussão dos membros do colegiado e reiterou que no próximo encontro, marcado para o dia 22 de setembro, deve haver um ano ajuste de 1 ponto percentual na taxa Selic. O documento foi publicado pelo Banco Central.
“Para a próxima reunião, o Comitê antevê outro ajuste da mesma magnitude (...) O Copom enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados para assegurar o cumprimento da meta de inflação e dependerão da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação para o horizonte relevante da política monetária.”
Os membros do Copom disseram ainda que os índices sobre a recuperação da atividade econômica mostram uma evolução e que “o segundo semestre do ano deve mostrar uma retomada robusta da atividade, na medida em que os efeitos da vacinação sejam sentidos de forma mais abrangente”.
Além disso, perceberam que “a mediana das projeções de crescimento, segundo a pesquisa Focus, está sensivelmente mais otimista do que as do seu cenário básico”.