• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Atacante do Vitória, Osvaldo, é internado em hospital de Salvador após sentir dores torácicas

Atacante do Vitória, Osvaldo, é internado em hospital de Salvador após sentir dores torácicas

O quadro é de tromboembolismo pulmonar. Osvaldo segue em observação clínica

Ás

Atacante do Vitória, Osvaldo, é internado em hospital de Salvador após sentir dores torácicas

Foto: Reprodução / Instagram

O atacante do Vitória, Osvaldo, foi internado nesta segunda-feira (16) em Salvador após sentir dores torácicas. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. O Vitória publicou uma nota comunicando que fará novos exames para averiguar a função respiratória e segue em observação clínica. 

O tromboembolismo pulmonar possui dois conceitos. A palavra "trombo" significa coágulo e "embolia" significa uma espécie de corpo estranho se movimentando no sangue. Logo, há um coágulo que se movimentou para um local que não deveria. Dessa forma, pode ocorrer uma embolia cerebral, embolia cardíaca, embolia pulmonar, embolia renal, embolia nos membros, afirmou o médico Maurício Prudente em entrevista ao G1. 

O clube informou que o atacante se queixou de dores durante a viagem de volta depois da vitória sobre o Atlético-GO no último sábado (14). Foram realizados exames de imagens e condutas imediatas. Osvaldo está sendo acompanhado pelo departamento de saúde e performance do clube.

O atleta se pronunciou nas redes sociais demonstrando sua fé. "Obrigado, Deus, pelo seu cuidado, pelos livramentos. Louvado seja o senhor, Deus da minha vida. Eu não sou nada se não fosse a sua misericórdia", publicou.

Osvaldo é um dos jogadores destaques do Vitória neste período de reconstrução do clube. O atacante participou de 39 jogos da temporada, sendo 35 como titular. Foram oito gols e duas assistências. Ele tem 27 anos e já passou pelos clubes de São Paulo, Fortaleza, Ceará, CSA, Fluminense e Sport. 


Confira a nota oficial. 

O atleta Osvaldo apresentou, durante a viagem de volta para Salvador, um incomodo torácico, motivando a realização de exames de imagem e condutas imediatas.

O atleta segue em observação clínica em um dos hospitais de Salvador, acompanhado do Departamento Médico e Saúde do clube para realização de exames complementares adicionais da função respiratória.

Desejamos uma breve recuperação do atleta para que retome normalmente as atividades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário