Ataque com mísseis russos no sul da Ucrânia deixa 1 morto e 23 feridos
Autoridades ucranianas afirmam que os ataques atingiram casas e um prédio residencial
Foto: Agência Brasil
Uma pessoa morreu e outras 23 ficaram feridas após um ataque com mísseis russos na cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, nesta quinta-feira (27). Segundo as autoridades ucranianas disseram, os ataques atingiram casas e um prédio residencial.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky disse em uma rede social "À noite, a Rússia bombardeou Mykolaiv com quatro mísseis Kalibr lançados do Mar Negro", citou também que entre as vítimas está uma criança e afirmou que os mísseis foram apontados para residências, um prédio histórico e um arranha-céu.
Autoridades locais afirmaram que os serviços de emergência foram direcionados para apagar incêndios causados pelos destroços dos mísseis.
Antes da guerra, Mykolaiv, cidade que é um centro de construção naval e possui um porto tinha cerca de 470 mil habitantes. Em março de 2022, um míssil atingiu um prédio da administração da cidade, matando 12 pessoas.
A Rússia nega fazer ataque contra civis na Ucrânia. No entanto, desde o início da guerra, milhares de pessoas morreram, enquanto vários outros ucranianos ficaram feridos ou desalojados por causa da invasão.