Mundo

Ataque de foguetes do Hezbollah deixa 11 feridos em Israel

Uma casa foi atingida no ataque realizado neste sábado (2)

Por Da Redação
Ás

Ataque de foguetes do Hezbollah deixa 11 feridos em Israel

Foto: Reprodução/X

Onze pessoas ficaram feridas após um ataque do Hezbollah à cidade de Tira, em Israel, neste sábado (2). A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters e confirmada pelos serviços de emergência israelenses.

Segundo o serviço de ambulâncias de Israel, as vítimas tem entre 16 e 48 anos, e foram feridas por estilhaços. Um dos foguetes atingiu uma casa. 

"Saímos e vimos poeira, crianças gritando, mulheres gritando, e todos correram para a casa que foi atingida, graças a Deus não houve mortes", disse Qasim Mohab, um morador de Tira.

Na sexta-feira (1º), o Ministério da Saúde do Líbano anunciou que 52 pessoas foram mortas em ataques israelenses em mais de uma dezena de cidades na região de Baalbek, que possui ruínas romanas listadas pela Unesco.

Neste sábado (2) foram registrados bombardeios de Israel ao território do Líbano, mas não há informações sobre vítimas. 

O Hezbollah, apoiado pelo Irã, começou a disparar foguetes contra Israel em apoio ao aliado palestino Hamas um dia após os ataques do grupo terrorista em Israel, em 7 de outubro de 2023. 

Mais de 43 mil palestinos foram mortos desde o início da ofensiva israelense em Gaza, de acordo com o ministério da saúde do território administrado pelo Hamas, e pelo menos 2,8 mil pessoas foram mortas no Líbano, conforme atualização do ministério na sexta-feira.

Em Israel e em territórios ocupados pelo país, 71 pessoas foram mortas em ataques do Hezbollah, de acordo com as autoridades israelenses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário