Mundo

Ataque deixa 5 mortos e mais de 30 feridos no sul da Ucrânia

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky classificou o ato como 'terror' russo

Por Da Redação
Ás

Ataque deixa 5 mortos e mais de 30 feridos no sul da Ucrânia

Foto: Ukrainian Presidential Press Service

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky denunciou neste sábado (24) um ataque no centro de Kherson, no sul da Ucrânia, que deixou pelo menos cinco mortos e 35 feridos. As informações são da agência Reuters. 

Zelensky classificou a ação como "terror" russo para "intimidar" os ucranianos. "Nesta manhã de sábado, véspera de Natal, no centro da cidade. Não são instalações militares. Não é uma guerra com regras definidas. Isso é terror, isso é matar para intimidar e por prazer", criticou nas redes sociais.

Por meio do Telegram, o presidente compartilhou imagens que mostram o centro da cidade cheio de carros em chamas, janelas quebradas e o que pareciam ser cadáveres nas calçadas.

"As redes sociais provavelmente marcarão essas fotos como 'conteúdo sensível'. Mas este não é um conteúdo sensível - é a vida real da Ucrânia e dos ucranianos", escreveu Zelensky.

“O mundo deve ver o mal absoluto contra o qual estamos lutando”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário