Mundo

Ataque na Faixa de Gaza deixa 52 mortos em campo de refugiados

A maioria das vítimas eram mulheres e crianças

Por Da Redação
Ás

Ataque na Faixa de Gaza deixa 52 mortos em campo de refugiados

Foto: Reprodução/CNN

Uma explosão no campo de refugiados de Al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza, na noite de sábado (4), deixou mais de 50 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas, de acordo com um funcionário de um hospital próximo.

“Uma das casas do acampamento foi atingida. Esta casa estava lotada de moradores. Seus residentes foram bombardeados enquanto estavam seguros em suas casas”, disse Khalil Al-Daqran, chefe de enfermagem.

Entre a maioria das vítimas estavam mulheres e crianças, conforme o profissional, que apontou ainda que o número de mortos aumentaria à medida que mais corpos fossem levados ao hospital.

O chefe de enfermagem pontuou também que o hospital não estava preparado para receber a quantidade de pacientes que chegavam do local e disse que a escassez de combustível e suprimentos tornava impossível o tratamento adequado dos feridos.

“O número de pessoas dentro do hospital que precisam de tratamento é mais que o dobro do número de leitos no hospital”, disse ele à CNN.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.