"Até agora a gente não tem um estudo em mãos", diz Marta Rodrigues ao cobrar revisão do PDDU
Parlamentar aguarda que o prefeito Bruno Reis entregue alguns documentos na abertura do ano legislativo
Foto: Farol da Bahia
A vereadora Marta Rodrigues (PT) voltou a pressionar o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), pela revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que está atrasado há oito anos. Em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (20), ela afirmou que está esperando estudos relacionados ao plano até a reabertura da Câmara Municipal, marcada para 3 de fevereiro.
"O PDDU, que ele disse que vai mandar, mas até agora não temos nenhum estudo em mãos, é uma das nossas prioridades [para o início da próxima legislatura]. Não recebemos nada. No dia 3, quando o prefeito for à Câmara para ler a mensagem de 2025, esperamos que traga também esses estudos para nos dar fundamentação", afirmou a vereadora.
A parlamentar defendeu a atualização do PDDU como solução para questões urbanísticas e ambientais de Salvador, especialmente diante de problemas relacionados à emergência climática.
"Olha o calor que estamos enfrentando, essa emergência climática. Salvador segue desmatando e autorizando espigões. Precisamos de alternativas para analisar no PDDU. A lei orgânica do município e o próprio PDDU determinam que essa revisão deveria ter sido feita há oito anos", criticou.
No início do mês, o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz, afirmou que espera que o projeto chegue o mais rápido possível para debater com os vereadores no plenário.
Leia também:
>Augusto Vasconcelos cobra melhorias de Bruno Reis e promete oposição ‘forte’ na Câmara nos próximos anos
>Vídeo: PDDU deve ser revisado no próximo ano, diz Duda Sanches