Ateliê Rua Trezze: projeto audiovisual conecta moda, música e cultura urbana
Com participação do rapper ErriVance, projeto da Rua Trezze será lançado neste sábado

Foto: Divulgação
A marca de moda independente baiana Rua Trezze lança, neste sábado (15), em seu canal do YouTube, o projeto Ateliê Rua Trezze Session, que conecta moda, música e cultura urbana. Com o lançamento, Ateliê estreia uma nova fase, investindo em produções audiovisuais como forma de ampliar o diálogo entre moda, arte e território.
O projeto foi filmado na Pista de Skate do Hiper BRT, no Parque Bela Vista, em Salvador. O local foi escolhido para reforçar a proposta de ocupar criativamente a cidade. João Guaragna assina a direção criativa e Douglas Henrique a direção audiovisual. A produção musical ficou por conta de Raonir Braz, do estúdio MPN Records. Já a fotografia foi assinada por Romário Carva.
No centro da obra está o rapper ErriVance, natural de Piritiba, no centro-norte baiano. Ele interpreta sua faixa inédita "Soteropocentrismo", composta em parceria com Raonir Braz. Ela contém o sample de “Guerra de Facão”, música do cantor e compositor piritibano Wilson Aragão, e homenageia Afrika Bambaataa, uma das maiores referências do Hip-Hop mundial.
O projeto combina as linguagens do Hip-Hop e do sertão, evocando os quatro elementos da cultura hip-hop: rap, DJ, graffiti e breakdance. Os figurinos foram construídos com peças upcycle e carregam símbolos reinterpretados em linguagem urbana, como o cangaço. Além disso, a paleta de cores também compõe o simbolismo: vermelho, branco e azul representam a Bahia, enquanto marrom, preto e bege representam o couro e o Nordeste.
O Ateliê Rua Trezze Session também conta com a participação do pesquisador e autor do livro "Bahia com H de Hip-Hop", Jorge Hilton, que contribui com uma fala sobre as Block Parties e o surgimento dos elementos do Hip-Hop.


