Atendendo a pedidos, Galinha Pintadinha lança um novo álbum
Saudosos, os pais e filhos fãs da Popó finalmente têm seu pedido atendido; após 8 anos longe dos estúdios, o Álbum 5 traz 14 músicas inéditas e autorais da Galinha Pintadinha
Foto: Divulgação
Fevereiro promete altas aventuras para os "popózinhos". Com mais de 15 anos de sucesso e dos quais 8 sem lançar um álbum novo, a Galinha Pintadinha volta aos estúdios para lançar o Álbum 5, com 14 novas músicas autorais e do cancioneiro popular, além do lançamento de videoclipes.
A pausa se deu para que a Popó cuidasse de sua família e afazeres, mas, com tantos pedidos de novidades por parte das crianças e dos pais, a Galinha Pintadinha e sua turma retornam em uma versão 2.0, sem perder sua essência.
As músicas devem ser lançadas primeiro nas plataformas de áudio como Spotify e Deezer, e em seguida o clipe será disponibilizado no canal do YouTube, que em 2021 chegou a quase 29 milhões de inscritos e quase 21 bilhões de visualizações apenas na versão nacional. Os clipes terão como temática central o cancioneiro popular, resgatando as músicas das gerações passadas, mantendo o estilo da Popó, com a animação que encanta as crianças.
Para este grande e aguardado lançamento de 2022, a expectativa é que a galinha mais amada do Brasil voe ainda mais alto! Os álbuns anteriores são sucesso não só entre os pequenos, mas a família toda acompanha e canta junto. Com o Álbum 5, não será diferente. Espera-se que haja um aumento no fluxo de visualizações do canal musical da Galinha Pintadinha, conquistando os popózinhos que nasceram após o último lançamento, em 2014, além de proporcionar aos pais novos conteúdos saudáveis que apoiarão o entretenimento de seus filhos, papel já muito bem desempenhado pela Dona Galinha e a sua turma.
“A Galinha Pintadinha é vanguardista quando o assunto é inovação, e o lançamento do Álbum 5 não poderia ser diferente. A marca deve apostar nas novas plataformas de redes sociais que surgiram e ganharam força após a pandemia, além de dar voz aos influenciadores digitais, que hoje têm papel fundamental na opinião e no consumo do público. A Popó busca estar onde estão os nossos fãs”, comemora Juliano Prado, sócio criador da Galinha Pintadinha.
Sobre a Galinha Pintadinha
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse http://www.galinhapintadinha.com.br