Brasil

Atendimento presencial nas agências do INSS é adiada para 3 de agosto

Governo decidiu prorrogar atendimento remoto até o dia 31 de julho

Por Da Redação
Ás

Atendimento presencial nas agências do INSS é adiada para 3 de agosto

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O governo decidiu prorrogar até o dia 31 de julho o atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A reabertura estava prevista para ocorrer a partir de 13 de julho, mas foi adiada para 3 de agosto. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8). 

Por meio de nota, o INSS informou que a prorrogação do atendimento presencial "foi definido pelos dirigentes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e do INSS após nova avaliação das informações apresentadas pelo grupo de trabalho responsável pelo plano de ação de reabertura indicar que um número reduzido de agências cumpriria todos os requisitos estabelecidos até a data anteriormente prevista".

"Essa decisão mostra que os gestores da Previdência Social estão comprometidos com o objetivo de conciliar a segurança sanitária da população e dos servidores com a garantia da proteção social dos segurados e beneficiários", acrescentou órgão.

Mesmo após a reabertura, as agências funcionarão parcialmente, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo para:

 - segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135);

- e serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, a exemplo da perícia médica, avaliação social, reabilitação profissional, justificação administrativa e cumprimento de exigências.

O INSS ressalta que os atendimentos remotos continuam pelo Meu INSS (site e aplicativo) e telefone 135. No site, há um guia para ajudar aqueles que têm alguma dúvida de como acessar o Meu INSS. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, acesse www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário