Atendimentos odontológicos municipais são retomados com orientações
Para agendar a consulta, o cidadão deve procurar a unidade de saúde mais próxima
Foto: OdontoSesc/Divulgação
Atendimentos odontológicos retomam as atividades através de agendamento e de forma eletiva, dentro dos protocolos exigidos, a exemplo do espaçamento entre os pacientes agendados e a higienização do consultório. As consultas serão nas unidades de Saúde da Família (USF), Básicas de Saúde (UBS), de Pronto Atendimento (UPAs) e de Atendimento Odontológico (UAO), além do Centro de Especialidades Odontológica (CEO), das 8h às 17h.
Para agendar a consulta, o cidadão deve procurar a unidade de saúde mais próxima. Já as UPAs continuam com funcionamento através de demanda aberta.
Antes de entrar na unidade, o paciente que apresentar a temperatura igual ou superior a 37,5°C,vão ser encaminhado para a avaliação médica. Os atendimentos médicos vão ser adiados por 14 dias.
Os cidadãos do grupo de risco serão atendidos somente para procedimentos de urgência odontológica. Acompanhantes só serão permitidos para crianças, idosos, pacientes especiais ou com mobilidade reduzida, sempre utilizando máscaras faciais.