Política

Atentado aos Três Poderes: AGU pede condenação definitiva de 40 presos

Órgão solicita que os envolvidos sejam obrigados a ressarcir os custos da depredação

Por Da Redação
Ás

Atentado aos Três Poderes: AGU pede condenação definitiva de 40 presos

Foto: Agência Brasil

A Advocacia-Geral da União (AGU) solicitou à Justiça do Distrito Federal a condenação definitiva de 40 pessoas que foram presas em flagrante por participarem do atentado às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro deste ano. Além disso, o órgão pede que a Justiça converta em ação civil pública a medida cautelar que bloqueou os bens dos envolvidos para que eles "sejam obrigados a ressarcir R$ 20,7 milhões aos cofres públicos".

O valor é referente aos danos causados nas sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional. Além dos danos à estrutura física dos Poderes da República, a AGU destaca que as ações daquele dia resultaram em "danos à própria ordem democrática e à imagem brasileira".

"O valor que a Advocacia-Geral da União reputa como dano material já incontroverso, sem prejuízo de, no curso da instrução processual, serem produzidos novos elementos de provas demonstrando um dano ainda maior ao patrimônio público", diz a ação. Como os processos tramitam em segredo de Justiça, não é possível identificar quem são os suspeitos acusados pela Advocacia-Geral da União.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário