Atentado aos Três Poderes: presos reclamam de comida e celas pequenas em Brasília
Relatórios de vistoria do Poder Judiciário, no entanto, apontam condições adequadas
Foto: Agência Brasil
Pessoas que foram presas por atuarem na depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, têm reclamado das condições de encarceramento. De acordo com relatos feitos por integrantes da Polícia Federal (PF), a maioria tem se queixado da comida e do espaço das celas.
As reclamações, que também têm sido feitas nas audiências de custódia, vão de encontro a vistorias promovidas tanto pelo Ministério Público Federal como pelo Poder Judiciário. Em relatório, promovido na semana passada, integrantes do Poder Judiciário apontaram instalações em “excelente estado”. Segundo o documento, houve uma destinação especial de 900 colchões e que o governo do Distrito Federal cuidou para que “cada pessoa oriunda de sua carceragem recebesse um kit de higiene pessoal”.
Atentado
No domingo (8), pessoas contrárias à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, e depredaram o patrimônio público. A lista de pessoas presas nos atos de vandalismo já chegou a 1.398 nomes. Entre os presos, também estão participantes do acampamento bolsonarista que foi desmontado no Quartel-General do Exército.