Atirador suspeito de matar dois suecos em Bruxelas morre após ser baleado pela polícia
Possível arma do crime foi localizada pela polícia no local da troca de tiros entre agentes e terrorista
Foto: Pixabay
Um tunisiano de 45 anos, suspeito de ter realizado um ataque a tiros que vitimou dois torcedores suecos em Bruxelas, na última segunda-feira (16), morreu após ser baleado pela polícia local, informaram autoridades belgas.
Os agentes de segurança atiraram no suspeito, que foi morto, após uma intensa busca na capital belga. O suspeito ainda não foi formalmente identificado. A arma usada no ataque foi encontrada no local do confronto entre o suspeito e as autoridades belgas.
Ataque
O ataque aconteceu por volta das 19h15, no horário local, na região central da capital belga. Naquele momento, um jogo entre a seleção masculina de futebol da Suécia jogava contra a equipe belga na cidade. A partida acabou sendo suspensa no intervalo. Após o ataque, a Bélgica elevou seu alerta de terroristmo ao nível máximo na capital.
Em um vídeo nas mídias sociais, o suposto atirador se autodenominou Abdesalem Al Guilani. Autoridades não descartam a participação de outras pessoas no atentado.
Histórico
Nos últimos anos, a Bélgica tem enfrentado diversos ataques islâmicos, sendo o mais fatal o ocorrido em 2016 no aeroporto de Bruxelas e no metrô da cidade, resultando na morte de 32 pessoas.
Vários dos homens armados islâmicos que atacaram Paris em um ataque de 2015 que matou 130 pessoas eram belgas ou viviam em Bruxelas.