• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ativistas ambientais jogam purê de batata no quadro "Pilhas de Grãos" de Claude Monet
Mundo

Ativistas ambientais jogam purê de batata no quadro "Pilhas de Grãos" de Claude Monet

Pintura estava protegida por um vidro e não foi prejudicada com a ação

Por Da Redação
Ás

Ativistas ambientais jogam purê de batata no quadro "Pilhas de Grãos" de Claude Monet

Foto: Reprodução/ Twitter

O quadro "Pilhas de Grãos", de Claude Monet, virou o novo alvo dos ativistas ambientais que têm atacado obras de arte em museus mundo afora como protesto. Um grupo alemão atirou purê de batata em um de seus quadros, exposto num museu de Potsdam, cidade localizada nos arredores de Berlim, neste domingo (23).

Depois de jogar a comida no quadro, a ativista climática defendeu que essa era a única maneira de as pessoas ouvirem e prestarem atenção sobre o que está acontecendo com o meio ambiente e a sociedade. Antes de se colocarem à frente da parede com a obra de Monet, a manifestante também comentou que o quadro não valerá nada se todos estiverem passando fome daqui alguns anos. 

Nas redes sociais, o museu Barberini anunciou que a pintura estava protegida por um vidro e não foi prejudicada com a ação dos ativistas climáticos. Na publicação, ressaltou que o quadro de 1890 voltará à exposição na próxima quarta-feira, 26 de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário