Atlantica Hospitality International é premiada como uma das redes hoteleiras que mais salvaram alimentos em 2025 pela Food To Save!
Parceria com a empresa Food To Save, estabelecida há dois anos, visa combater o desperdício de alimentos nos hotéis da rede

Foto: Divulgação
A Atlantica Hospitality International, rede com 197 empreendimentos e 28,7 mil quartos em todo o Brasil, foi premiada na categoria de hotelaria pela Food To Save, em reconhecimento ao impacto de suas iniciativas no combate ao desperdício de alimentos em 2025. A premiação destaca o compromisso da Atlantica com práticas ESG e a inovadora parceria que integra o pilar “Aja pelo Planeta”, parte do programa Aja, voltado a ações ambientais. A rede atingiu a meta de 100% de seus hotéis administrados, com operação própria de Alimentos & Bebidas (A&B), participem ativamente do aplicativo Food To Save. Este avanço, alinhado ao compromisso estabelecido no Relatório de Sustentabilidade 2024, reflete a dedicação contínua da companhia em gerar impacto positivo ao meio ambiente e à sociedade.
Desde que a colaboração com a Food To Save começou, em 2024, a Atlantica tem se destacado no setor. O aplicativo conecta consumidores a alimentos excedentes ou fora do padrão estético, mas próprios para consumo, oferecendo-os por meio de Sacolas Surpresa com até 70% de desconto. Essa iniciativa não apenas combate o desperdício, mas também democratiza o acesso à alimentação. O engajamento dos hotéis da rede cresceu rapidamente, passando de 23 unidades participantes em 2024 para 64 unidades em 2025. Este aumento expressivo teve impacto direto nos números: foram 14.180 sacolas de alimentos comercializadas em 2025, representando uma alta de 112% em comparação a 2024; benefício para mais de 6,6 mil consumidores; e redução do descarte de 17 toneladas de alimentos e da emissão de 44 toneladas de CO₂ em 2025, quase sete vezes mais que em 2024.


