• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • AtlasIntel/Bloomberg: desaprovação do governo Lula sobe a 51% e aprovação cai para 47,9%

AtlasIntel/Bloomberg: desaprovação do governo Lula sobe a 51% e aprovação cai para 47,9%

A pesquisa foi realizada com 6.238 pessoas entre os dias 20 e 25 de agosto

Por Da Redação
Às

AtlasIntel/Bloomberg: desaprovação do governo Lula sobe a 51% e aprovação cai para 47,9%

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Um levantamento da pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (28), mostra que 51% dos entrevistados desaprovam a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 47,9% aprovam. O resultado interrompe uma trajetória de melhora iniciada em junho de 2025. 

As avaliações do governo também registraram uma interrupção de melhora após 51,2% dos entrevistados avaliarem como ruim/péssimo. Outros 43,7% consideraram ótimo/bom e 5,1% como regular. 

O número de avaliações negativas do governo Lula subiram 3 pontos percentuais em relação a julho, enquanto as positivas caíram 3pp, e voltaram ao patamar de julho.

Imagem dos líderes políticos

Os entrevistados também foram questionados pela pesquisa sobre a imagem positiva ou negativa dos líderes políticos. A do presidente Lula sofreu oscilações negativas, ficando com 48% a positiva e 51% a negativa. As imagens do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) permaneceram estáveis em relação a julho.

A pesquisa foi realizada com 6.238 pessoas entre os dias 20 e 25 de agosto, por meio de recrutamento digital aleatório, e tem nível de confiança de 95%. O levantamento faz parte da iniciativa Latam Pulse, uma parceria entre AtlasIntel e Bloomberg que acompanha mensalmente o cenário político, econômico e social de cinco países da América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário