Ato no Hospital Santo Antônio nesta terça abre o início de vacinação contra Covid-19, em Salvador
"Vamos começar no hospital da primeira santa do Brasil, a Santa Dulce dos Pobres", disse o prefeito Bruno Reis
Foto: Gilberto Junior - Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou que a vacinação em Salvador será antecipada para esta terça-feira (19) às 9h, com um ato no Hospital Santo Antônio, parte das Obras Sociais Irmã Dulce. "Vamos começar no hospital da primeira santa do Brasil, a Santa Dulce dos Pobres", disse.
A previsão era que o programa de imunização local fosse lançado apenas na quarta (20), data divulgada pelo Ministério da Saúde. Segundo o prefeito, serão 45 mil doses reservadas para profissionais da área de saúde que estejam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 e também idosos em asilos e instituições de longa permanência. No entanto, Bruno Reis ponderou que a limitada oferta de doses vai impedir que haja um avanço no número de imunizados com esse primeiro lote. "Serão cerca de 22 mil pessoas, pois precisamos reservar a metade para a aplicação da segunda dose", explicou.
Bruno Reis informou ainda que o ato de lançamento da campanha de imunização conte com a presença do governador Rui Costa. "Da minha parte, não tenho nenhum problema. A ideia é marcar 9h com o governador", disse o prefeito.