Ator de clássicos do cinema, Richard Foronjy morre aos 86 anos

Artista chegou a ser condenado depois de ser preso mais de 20 vezes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ator de clássicos do cinema, Richard Foronjy morre aos 86 anos

Foto: Reprodução

O ator Richard Foronjy morreu aos 86 anos. O artista fez história em Hollywood ao participar de produções de sucesso como ‘Serpico’ (1973), ‘Era Uma Vez na América’ (1984), ‘Fuga à Meia-Noite’ (1988), ‘Os Caça-Fantasmas 2’ (1989) e ‘O Pagamento Final’ (1993). Colega de elenco de Al Pacino e Robert De Niro, ele também é conhecido por suas ações como criminoso.

Antes de dar início à sua vida como ator, Foronjy foi preso mais de 20 vezes, passando mais de oito anos atrás das grades em sua última detenção. Após ser solto, aos 32 anos, ele passou a investir em sua carreira na indústria do entretenimento. A morte do artista foi noticiada pelo site The Hollywood Reporter.

Em entrevista em 1987, Foronjy contou que suas prisões foram por roubo a banco, golpes com cartão de crédito e falsificações.

Ele disse ter feito “quase de tudo, menos drogas e homicídio”. Coincidentemente, os trabalhos mais célebres do ator foram como policiais ou criminosos.

Sua estreia foi como um assassino de policiais em ‘Serpico’, com Pacino e dirigido por Sidney Lumet. Depois ele trabalhou em mais dois filmes do cineasta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário