Atos 8 de janeiro: Moraes vota para condenar ‘Fátima de Tubarão’ a 17 anos de prisão
Idosa ficou conhecida ao afirmar que estava dentro do Supremo “quebrando tudo”
![Atos 8 de janeiro: Moraes vota para condenar ‘Fátima de Tubarão’ a 17 anos de prisão](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/187727/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=32a819c95e91f96d57e3271258f0fd9f)
Foto: Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votou nesta sexta-feira (2), em plenário virtual, pela condenação de Maria de Fátima Mendonça Jacinto, conhecida como "Fátima de Tubarão", a 17 anos de prisão.
Ela foi acusada dos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio público tombado e associação criminosa armada.
Até o momento, apenas Moraes, que é o relator, votou. Fátima, de 67 anos, é da cidade de Tubarão, no interior de Santa Catarina, e tornou-se uma das figuras mais conhecidas dos atos de 8 de janeiro de 2023.
Vestida da cabeça aos pés com a bandeira do Brasil, ela viralizou nas redes sociais em um vídeo em que afirma que estava dentro do Supremo “quebrando tudo”, que havia defecado no banheiro de Alexandre de Moraes e que o próximo passo dela era “pegar o Xandão”.