Atriz de 'Mulher Maravilha' revela que passou por cirurgia de emergência no cérebro durante gravidez
A atriz foi diagnosticada com trombose venosa cerebral (TVC), em fevereiro deste ano
Foto: Divulgação
Gal Gadot, de 39 anos, conhecida pelo papel como a heroína "Mulher-Maravilha" de 2017, contou que passou por um grave problema de saúde durante a gestação da filha mais nova, Ori. A atriz foi diagnosticada com trombose venosa cerebral (TVC) - um coágulo sanguíneo no cérebro -, em fevereiro deste ano, no oitavo mês de gravidez.
Nas redes sociais, Gadot explicou que "durante semanas, suportei dores de cabeça intensas que me mantiveram presas à cama, até que uma ressonância magnética revelou a assustadora realidade". A condição levou a uma cirurgia de emergência.
Apesar do susto, em março Ori nasceu, simbolizando esperança para a família. A atriz também disse que a vontade de conhecer a filha foi o que deu forças para que ela passasse por esse momento difícil.
“Disse a Jaron [Varsano, seu marido] que, quando nossa filha chegasse, ela seria a luz me esperando no fim desse túnel”, disse a atriz.
Agora, recuperada, Gadot agradece por ter superado a experiência com o apoio de uma equipe médica dedicada do hospital Cedars Sinai, em Los Angeles. Além disso, ela também aproveitou a experiência para conscientizar sobre a importância de prestar atenção aos sinais do corpo.
“Essa jornada me ensinou muito. Dor, desconforto ou até mesmo mudanças sutis frequentemente carregam sinais mais profundos. Diagnosticar isso cedo é essencial porque é tratável. Embora raro, é uma possibilidade, e saber que isso existe é o primeiro passo para tratá-lo.”