Cultura

Atriz Lizette Negreiros, referência do teatro brasileiro, morre aos 81 anos

Até o momento, a causa da morte não foi informada

Por Da Redação
Ás

Atriz Lizette Negreiros, referência do teatro brasileiro, morre aos 81 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz Lizette Negreiros, referência no teatro brasileiro, morreu aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo Centro Cultural São Paulo (CCSP) nesta quinta-feira (17), em publicação no Instagram. Até o momento, a causa da morte não foi informada.

O velório da atriz será aberto ao público e acontece hoje, na sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo, das 10h às 14h. Já o enterro será em Santos, cidade natal da artista.  “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e curadora de Teatro Infantil e Jovem, Lizette Negreiros. O Centro Cultural São Paulo agradece por sua dedicação incondicional ao longo dos últimos 30 anos, ajudando na construção do Teatro, da arte negra e da cultura brasileira. Estamos em contato com a família e informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente”, publicou o CCSP.

“Lizette foi referência no Teatro negro brasileiro atuando em espetáculos de excelência como Morte e vida Severina e Bodas de sangue, espetáculo com o qual fez temporada na Holanda, Itália e Bélgica. Esteve também em “Antes de ir ao Baile”, peça com a qual recebeu o Prêmio Molière ao lado de Célia Helena”, completou.

Trabalhos

Nascida em 4 de dezembro de 1940, em Santos, no litoral de São Paulo, Lizette Negreiros começou no teatro amador e se profissionalizou como atriz na cidade de São Paulo, em 1969. Ela atuou na TV Tupi, Rede Record e Bandeirantes, onde participou de tele-teatros, minisséries e novelas como "Alma de Pedra" (1998), "Moinhos de Vento" (1983), "Os Imigrantes" (1981), "Papai Coração" (1976) e "Canção para Isabel" (1979). Ela também participou de filmes como "Eles Não Usam Black-Tie" (1981), "O Baiano Fantasma" (1984), "A hora da Estrela" (1985) e "André Louco'' (1990).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.