Autos

Audi prorroga pré venda do Q5 e Q5 Sportback

Modelo premium tem mudanças importantes na linha 2021

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Audi prorroga pré venda do Q5 e Q5 Sportback

Os crossovers Q5 e Q5 Sportback, da Audi, tiveram prorrogação na pré-venda para até o final de março. A condição especial, que teve início em fevereiro, manteve os valores de de R$ 279.900 para o Q5 e de R$ 345.990 para o Q5 Sportback. Os modelos são comercializados nas versões S line, S line Black e Prestige. No entanto, para comprá-los com esses preços é necessário ter um CNPJ.

Os veículos são equipados com a mesma motorização: 2.0 TSFI de quatro cilindros, que entrega 249 cv de potência e tem torque de 37,7 kgfm. Com isso, aceleram de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 237 km/h. A transmissão é automática S tronic de dupla embreagem de sete velocidades. Além disso, ambos utilizam um sistema híbrido leve de 12V e têm tração integral Quattro.

Mudanças no visual


O novo Q5 ganhou visual Singleframe octogonal na grade e as entradas de ar laterais cresceram em altura, ganhando formatos trapezoidais. Já o Q5 Sportback apresenta diferenças apenas na coluna C, que foi “rebaixada” destacando a carroceria cupê. Neste modelo as luzes em LED Matrix são de série, além de ter rodas exclusivas.


Por dentro, o destaque fica por conta do novo display MMI, agora sensível ao toque. As informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas. O visual é totalmente minimalista, seguindo o que há em outros modelos Audi. Os modelos ainda têm espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay com opção de ser sem fio.
Outro item de destaque nos dois SUVs é a inclusão do Controle de Cruzeiro Adaptativo com aviso de saída de faixa.

Linha premium: Entre os concorrentes a dupla Q5 e Q5 Sportback enfrentam os modelos Volvo XC60, Land Rover Discorvery Sport, BMW X3 e X4, Porsche Macan, Jaguar F-Pace, Ford Edge e Lexus NX.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário