Audiência de 'The Crown' cresce 800% após a morte da rainha Elizabeth II
A produção da Netflix retrata o reinado da monarca mais longeva da Inglaterra e os conflitos da família real britânica
Foto: Reprodução/Twitter
Após a morte da Rainha Elizabeth II no dia 8 de setembro, a Netflix verificou um aumento de audiência na série The Crown, produção que retrata o reinado da monarca mais longeva da Inglaterra e os conflitos da família real britânica, segundo a revista americana Variety.
Como mostram os dados da Whip Media, entre os dias 9 e 11 de setembro (sexta a domingo), o programa da gigante do streaming registrou, no Reino Unido, uma elevação de mais de 800% em sua audiência comparado ao mesmo período da semana anterior.
Entretanto, o interesse do público sobre a vida rainha não aumentou apenas na Inglaterra. Nos Estados Unidos, a audiência de The Crown quase quadruplicou de sexta a domingo em comparação aos mesmos dias da semana anterior.
Enquanto isso, as visualizações triplicaram na França. Em todo o mundo, a audiência da série cresceu aproximadamente quatro vezes no final de semana após da morte da monarca britânica, quando comparado com o final de semana anterior.
Uma das séries mais populares da Netflix, The Crown acompanha a vida de Elizabeth II desde o final dos anos 1940, quando ela ainda não era rainha. A 5ª temporada tem estreia prevista para novembro. Já a 6ª e última temporada, que está sendo rodada atualmente, deve contar a história no começo dos anos 2000 e, segundo a Netflix, teve sua produção pausada em luto pela rainha.