• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Áudio: "Culpa da regulação não andar é a falta de atendimento básico", diz Carballal
Política

Áudio: "Culpa da regulação não andar é a falta de atendimento básico", diz Carballal

Para o vereador licenciado, Bruno Reis é responsável pelos problemas do sistema de saúde

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Áudio: "Culpa da regulação não andar é a falta de atendimento básico", diz Carballal

Foto: Divulgação/CMS

Um dos coordenadores da campanha de Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de Salvador, o vereador licenciado Henrique Carballal afirmou nesta quarta-feira (28), durante entrevista ao Farol da Bahia, que a culpa da regulação não andar é a falta de atendimento básico. 

Ao comentar uma reportagem do portal, que revela denúncias de pacientes sobre filas, falta de médicos e atendimento precário nos principais postos de saúde, ele responsabilizou o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) pela má gestão.

“Um dos graves problemas que a regulação enfrenta é a falta de atenção básica à saúde. Salvador peca e faz com que muitos hospitais estejam superlotados, já que eles não deixam de atender as pessoas que chegam com essa demanda”, afirmou Carballal.

Consultas especialistas e exames sabemos que é praticamente inexistente na capital baiana. A atenção à saúde básica, que é uma obrigação do município, praticamente não existe. Ela vive exclusivamente na propaganda e no discurso demagógico do prefeito e da vice-prefeita”, completou. 

Atualmente, a rede de saúde municipal de Salvador é organizada em três níveis de atendimento: Atenção Primária, Secundária e Terciária. A Atenção Primária, que inclui as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as Unidades de Saúde da Família (USF), pode resolver até  80% dos problemas de saúde da população sem a necessidade de encaminhamentos para serviços de emergência ou hospitais.

Leia também: O caos da saúde municipal de Salvador: pacientes denunciam filas, falta de médicos e atendimento precário

Ouça a sonora: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário