• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Áudio: piloto da Gol narrou batida da aeronave em carro de manutenção no aeroporto do Galeão

Áudio: piloto da Gol narrou batida da aeronave em carro de manutenção no aeroporto do Galeão

Voo seguia do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza

Por Da Redação
Ás

Áudio: piloto da Gol narrou batida da aeronave em carro de manutenção no aeroporto do Galeão

Foto: Átila de Oliveira/Arquivo pessoal

O piloto do avião que colidiu com um carro de manutenção durante a noite de terça-feira (11), quando decolava no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, falou sobre o acidente no momento da batida. 

A aeronave Boeing 737 MAX 8 tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará. Não há registro de feridos. 

"Galeão, Gol 1674. Abortou decolagem. Tem um carro no meio da pista. Decolagem, trombamos num carro, no meio da pista", disse ao controle de tráfego aéreo um dos pilotos.

Na sequência, a controladora de tráfego aéreo pergunta se a colisão foi na mesma pista e o outro piloto confirma: "No eixo da pista. Colidiu".

Por meio de nota, o RIOgaleão informou que os passageiros desembarcaram em segurança e que o aeroporto continuou "operando normalmente para pousos e decolagens". 

A Gol também explicou a situação, por meio de nota, e informou que a decolagem chegou a ser interrompida, mas que o desembarque ocorreu em segurança. 

"A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Aqueles que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam toda assistência para acomodação, transporte e alimentação", disse a Gol.

Ouça áudio do momento:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário