• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Augusto Aras abrirá 'ampla investigação' contra institutos de pesquisa, diz aliados de Bolsonaro
Política

Augusto Aras abrirá 'ampla investigação' contra institutos de pesquisa, diz aliados de Bolsonaro

Objetivo é apurar criminalmente a atuação das empresas nas eleições

Por Da Redação
Ás

Augusto Aras abrirá 'ampla investigação' contra institutos de pesquisa, diz aliados de Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo segundo turno pela Presidência da República, aliados do chefe do Executivo afirmaram à CNN que o procurador-geral da República, Augusto Aras, deve abrir "ampla investigação" sobre o trabalho de institutos que medem as intenções de votos no país. 

O argumento dos aliados é de que as pesquisas subestimaram o apoio dado a Bolsonaro que, com 99,99% das urnas apuradas, conquistou 43,20% dos votos na eleição de domingo (2). O adversário Lula obteve 48,43% dos votos válidos. 

Na avaliação dos aliados de Bolsonaro, as projeções mostraram o petista à frente do atual presidente porque os institutos teriam influenciado no voto os eleitores. Diante disso, a PGR deve "mergulhar a fundo" na investigação para apurar a atuação das empresas. 

À CNN, representantes das empresas disseram, em caráter reservado, que o resultado final da eleição mostrou que uma combinação de fatores: a não captação do eleitor de Bolsonaro somado à possível migração do eleitorado de Ciro Gomes (PDT), que terminou em quarto lugar, com 3,04% dos votos válidos, para o presidente da República.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.