• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Augusto Aras enaltece o legado do Ministério Público Federal em cerimônia de despedida
Política

Augusto Aras enaltece o legado do Ministério Público Federal em cerimônia de despedida

Solenidade foi realizada na sede do Conselho Nacional do Ministério Público

Por Da Redação
Ás

Augusto Aras enaltece o legado do Ministério Público Federal em cerimônia de despedida

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, fez um emocionado discurso em uma cerimônia de despedida realizada nesta segunda-feira (25) na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Durante a solenidade, personalidades do sistema de justiça foram homenageadas com a Ordem Nacional do Mérito, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, que faleceu em julho deste ano. Aras exaltou o legado do Ministério Público Federal, descrevendo-o como uma "história de gigantes" e agradeceu aos antecessores.

"Chegamos cada vez mais longe porque a nossa história é feita de gigantes. (...) Obrigado a todos e a todas por serem relevantes personalidades e personagens na construção de um Ministério Público que o país tão necessita", declarou Aras em seu discurso.

Durante a cerimônia, o ministro Dias Toffoli, um dos homenageados, também discursou e enalteceu os quatro anos da gestão de Aras como procurador-geral da República. Ele destacou as realizações do PGR durante seu mandato e emocionou-se ao lembrar do legado de Sepúlveda Pertence.

"A graça desse país foi ter Augusto Aras nesses quatro anos como procurador-geral da República. Graça de ter esse homem que comandou o CNMP. Não fosse a responsabilidade, a paciência, a discrição e força do seu silêncio, Augusto Aras, talvez não tivéssemos democracia", afirmou Toffoli.

O mandato de Augusto Aras se encerra nesta terça-feira (26) e a indicação de seu sucessor ainda aguarda a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a aprovação do Senado Federal. Enquanto isso, a subprocuradora-geral Elizeta Maria de Paiva Ramos deve assumir interinamente o cargo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário