Política

Augusto Heleno diz que manifestações no Sete de Setembro foram democráticas

Ministro-chefe do GSI foi convocado pela comissão para falar sobre suspeitas de atentados violentos no Sete de Setembro

Por Da Redação
Ás

Augusto Heleno diz que manifestações no Sete de Setembro foram democráticas

Foto: Câmara dos Deputados

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno, disse nesta quarta-feira (7), na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, que as manifestações realizadas no Sete de Setembro deste ano, quando é celebrado o dia da Independência do Brasil, ocorreram dentro da normalidade. 

“Felizmente, contrariando prognósticos pessimistas, os fatos do Sete de Setembro foram muito tranquilos, controlados e absolutamente dentro dos padrões das manifestações em países democráticos”, disse o ministro.

O general foi convocado pela comissão para falar sobre suspeitas de atentados violentos no Sete de Setembro após faltar, por motivo de saúde, a reunião agendada pelo colegiado. Diferentemente do convite, na convocação a autoridade é obrigada a comparecer à Câmara sob risco de cometer crime de responsabilidade em caso de ausência.

No início da audiência, o deputado Elias Vaz (PSB-GO), que subscreveu requerimento para a oitiva, questionou Heleno sobre declarações dele e de ex-auxiliares no GSI a respeito das eleições presidenciais deste ano e sobre manifestações em rodovias. “Tudo o que foi citado está fora do tema da convocação, não tenho obrigação nenhuma de responder e não vou responder”, afirmou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário