• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Augusto Vasconcelos diz que Bruno prioriza leilões de áreas verdes em vez de resolver problemas de Salvador
Política

Augusto Vasconcelos diz que Bruno prioriza leilões de áreas verdes em vez de resolver problemas de Salvador

Em entrevista ao Farol da Bahia, vereador fala sobre índices de pobreza e desnutrição na capital

Por Ane Catarine Lima
Ás

Augusto Vasconcelos diz que Bruno prioriza leilões de áreas verdes em vez de resolver problemas de Salvador

Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) apontou a gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), como responsável pelos dados alarmantes de um levantamento do Instituto Cidades Sustentáveis (ICS). O estudo, divulgado na semana passada, revelou que a capital baiana apresenta os piores índices de pobreza, desnutrição e desemprego do país. 

Em entrevista ao Farol da Bahia, Augusto afirmou que, ao invés de resolver esses problemas, Bruno está mais preocupado em leiloar as áreas verdes da capital, sem embasamento técnico e beneficiando uma minoria. Além disso, afirmou que o Executivo promove o que chamou de deterioração da economia municipal. 

“Isso tudo vai penalizar a população mais pobre. Falamos de uma gestão que não conseguiu enfrentar os principais problemas da cidade. Nos últimos anos, Salvador vem perdendo protagonismo econômico em relação às capitais nordestinas. Não é à toa que perdemos cerca de 200 mil habitantes nos últimos anos em razão da deterioração das condições econômicas”, disse o vereador. 

“Estão na raiz desse problema a falta de enfrentamento à pobreza e a falta de políticas públicas efetivas de educação e saúde. Sem falar na extorsão tributária que vivemos na nossa cidade, sobretudo com os aumentos significativos do IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana], taxa de lixo e as dificuldades do ISS [Imposto sobre Serviços]. Hoje, Salvador é um ambiente hostil para novos negócios”, completou. 

Dados da pesquisa

De acordo com os números revelados pelo ICS, Salvador ocupou a última posição do país em sete dos 40 indicadores sociais analisados pelo Mapa das Desigualdades entre as Capitais. Ao todo, o estudo comparou as 26 capitais estaduais.

O resultado apontou que Salvador apresenta uma taxa de 11% da população vivendo abaixo da linha da pobreza, 4% de crianças menores de 5 anos em situação de desnutrição e uma taxa de desemprego de 16,7%. Além disso, 11,15% da população está abaixo da linha de pobreza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.