Aula fora de sala sobre patriotismo, afirma coronel Silva Alvim sobre Dia da Independência
Coronel da 6ª região militar destaca o momento de reflexão sobre o futuro do país

Foto: Gilberto Júnior
O coronel da 6ª região militar de Salvador, Silva Alvim, falou neste sábado (7) sobre a importância da comemoração do dia da independência nas ruas.
O coronel falou que esse tipo de comemoração nas ruas serve para gerar conhecimento para a população. "A gente pode observar aqui as crianças as pessoas, a população participando ativamente e essa festa democrática acaba sendo uma aula fora de sala de aula de patriotismo e de civismo, que todos nós, civis e militares unidos participamos para lembrar que o brasil se tornou independente em 7 de setembro." Afirmou.
Silva Alvim também falou sobre o momento de reflexão que é essa data. "É um momento de união, é um momento de reflexão sobre o futuro do nosso país e a gente quando olha as crianças, aquelas ali do Programa Forças no Esporte (profesp) que vêm de uma situação social muito difícil e que estão aqui vendo que o nosso Brasil têm futuro." Ressaltou.
"Comemorar o sete de setembro é comemorar a democracia, comemorar o sete de setembro é dar prioridade a educação porque isso aqui hoje de manhã é uma aula voluntaria de patriotismo e de civismo", completou.