Esportes

Aumenta pressão de atletas para o adiamento das Olimpíadas

Desportistas e dirigentes dizem que não existem mais condições de os Jogos serem realizados

Por Da Redação
Ás

Aumenta pressão de atletas para o adiamento das Olimpíadas

Foto: Reprodução/Globo Esporte

Atletas, dirigentes e profissionais do mundo esportivo começaram nesta quinta-feira (19), a pressionar o Comitê Olímpico Internacional (COI) para que as Olimpíadas de Tóquio sejam adiadas ou canceladas. O movimento ocorre um dia após o presidente da entidade, o alamão Thomas Bach, se reunir por videoconferência com atletas e explicar que, mesmo diante da pandemia de coronavírus, ainda faltam quatro meses para o início das competições.

A decisão de manter a programação dos Jogos Olímpicos entre 24 de julho a 9 de agosto causou revolta entre atletas e dirigentes esportivos. Os dirigentes também começaram a pressionar o COI para cancelar ou adiar dos Jogos de Tóquio. O presidente do Comitê Olímpico Espanhol, Alejandro Blanco, lembrou que seu país é um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus e, por isso, teme que seus esportistas participem dos jogos em situação de desigualdade.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário