Aumento de casos da Covid-19 faz prefeitura de Cruz das Almas adiar aulas presenciais
Festas e shows também foram proibidas, além de adoção de medidas mais duras para o combate ao vírus
Foto: Reprodução
O aumento de casos de Covid-19 em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, levou a prefeitura a anunciar a suspensão de aulas presenciais, além de shows e festas (públicas e privadas). As medidas foram publicadas na última sexta-feira (4).
A suspensão das aulas presenciais, que deverão voltar ao ensino remoto, é válida para escolas públicas (municipais e estaduais) e para as da rede privada. Além disso, o decreto também impõe que bares, restaurantes, lanchonetes e similares funcionem com a limitação de 50% da capacidade máxima do local e que não tenha música ao vivo.
No texto do decreto, a prefeitura também limitou o número máximo de pessoas em cerimônias de casamento e solenidade de formatura: 50% da capacidade do local, com o máximo de 300 pessoas. As atividades esportivas devem respeitar o máximo de público de 1.500 pessoas, com 50% da capacidade do espaço.
E ainda, será preciso apresentar cartão de vacinação ou do certificado de imunização completa contra a Covid-19, emitido pelo Conect SUS, para participar em todos os eventos e para ter acesso a prédios públicos. Os atos religiosos litúrgicos e academias também devem respeitar a capacidade máxima de 50%.
Segundo a prefeitura, além do aumento de infecções no município, a decisão também foi motivada pela dificuldade da regulação de pacientes internados, que aguardam há mais de 72 horas por um leito.