• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Aumento de casos da Covid-19 faz prefeitura de Cruz das Almas adiar aulas presenciais
Bahia

Aumento de casos da Covid-19 faz prefeitura de Cruz das Almas adiar aulas presenciais

Festas e shows também foram proibidas, além de adoção de medidas mais duras para o combate ao vírus

Por Da Redação
Ás

Aumento de casos da Covid-19 faz prefeitura de Cruz das Almas adiar aulas presenciais

Foto: Reprodução

O aumento de casos de Covid-19 em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, levou a prefeitura a anunciar a  suspensão de aulas presenciais, além de shows e festas (públicas e privadas). As medidas foram publicadas na última sexta-feira (4). 

A suspensão das aulas presenciais, que deverão voltar ao ensino remoto, é válida para escolas públicas (municipais e estaduais) e para as da rede privada. Além disso, o decreto também impõe que bares, restaurantes, lanchonetes e similares funcionem com a limitação de 50% da capacidade máxima do local e que não tenha música ao vivo.

No texto do decreto, a prefeitura também limitou o número máximo de  pessoas em cerimônias de casamento e solenidade de formatura: 50% da capacidade do local, com o máximo de 300 pessoas. As atividades esportivas devem respeitar o máximo de público de 1.500 pessoas, com 50% da capacidade do espaço.

E ainda, será preciso apresentar cartão de vacinação ou do certificado de imunização completa contra a Covid-19, emitido pelo Conect SUS, para participar em todos os eventos e para ter acesso a prédios públicos. Os atos religiosos litúrgicos e academias também devem respeitar a capacidade máxima de 50%.

Segundo a prefeitura, além do aumento de infecções no município, a decisão também foi motivada pela dificuldade da regulação de pacientes internados, que aguardam há mais de 72 horas por um leito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.