Aumento de DSTs preocupam autoridades nos EUA

No país, casos de sífilis tiveram uma elevação em 26% no ano passado

Por Da Redação
Ás

Aumento de DSTs preocupam autoridades nos EUA

Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os casos de doenças sexualmente transmissíveis, como a sífilis, tiveram uma elevação em 26% no ano passado nos Estados Unidos, caso que preocupa as autoridades de saúde do país. Em razão disso, especialistas alertam para a prevenção e tratamento de DST, que alcançaram a maior taxa em décadas.

No ano passado, os novo casos de sífilis chegaram ao maior nível deste 1991, enquanto o número total de doentes chegou ao máximo em 1848. A taxa de HIV apresentou alta de 16% no ano passado.

O surto internacional de varíola chegou para agravar o problema. Segundo o diretor executivo da Coligação Nacional de Diretores de DST, David Harvey, a situação está "fora de controle".

Já Mike Saag, especialista em doenças infecciosas da Universidade do Alabama, em Birmingham, destaca que o uso de preservativos é essencial para combater essas doenças. "É bem simples. Mais infecções sexualmente transmissíveis ocorrem quando as pessoas fazem mais sexo desprotegido", afirmou Saag.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário