• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Autor de crime cibernético é preso em flagrante no município de Curaçá, na Bahia
Bahia

Autor de crime cibernético é preso em flagrante no município de Curaçá, na Bahia

Homem utilizava um aparelho celular para ameaçar a vítima por mensagens de aplicativo

Por Da Redação
Ás

Autor de crime cibernético é preso em flagrante no município de Curaçá, na Bahia

Foto: Haeckel Dias

Um homem, de 26 anos, acusado de crime cibernético no município de Curaçá, no interior da Bahia, foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia Territorial (DT) da cidade, na quinta-feira (11). 

A investigação contou com o auxílio de uma equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Norte) da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), em conjunto com o Núcleo de Inteligência (NI).

“A comunicante relatou que ele possuía várias informações acerca da rotina de seu estabelecimento, dia a dia de seus familiares e outras informações de cunho pessoal. Além disso, o autor exigiu da empresária, inicialmente, a quantia de R$ 2 mil para cessar as ameaças”, informou a titular da DT de Curaçá, delegada Tereza Jucélia Araújo, que anda disse que o investigado tentou extorquir e ameaçar de morte a vítima através de um aplicativo de mensagens.

Uma ocorrência de extorsão também foi registrada pela vítima na unidade territorial, no dia 2 de Agosto. “Ao identificarmos que o delito em questão se tratava de crime cibernético, solicitamos imediatamente o apoio dos policiais civis do NI de Juazeiro, os quais subsidiaram a investigação com dados de inteligência”, pontuou a delegada.

Durante o curso do inquérito, a vítima retornou à delegacia para informar que as ameaças não cessaram. Segundo os registros, o suspeito ameaçava de morte os funcionários e familiares da mulher, e continuou exigindo uma quantia em dinheiro, dessa vez, o valor R$ 4 mil.

Com o suspeito foi encontrado o aparelho celular utilizado para ameaçar a vítima, que já foi encaminhado à perícia. Autuado por crime de extorsão, o homem foi submetido ao exame de corpo delito e está à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário