Autoridades lamentam morte de Raimundo Varela
Jornalista faleceu nesta quinta-feira (07)
Foto: Farol da Bahia | Secom | Reprodução/TV Record
Autoridades baianas usaram as redes sociais para comentar a morte do jornalista e apresentador baiano Raimundo Varela, aos 75 anos, divulgada na manhã desta quinta-feira (7).
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues escreveu em rede social sobre o legado deixado pelo jornalista. "Recebi com pesar a notícia do falecimento de Raimundo Varela, um ícone da televisão e que fez história na comunicação baiana. Varela se vai, mas deixa como legado um jornalismo livre e popular. Meus sentimentos à família, aos amigos e ao público que o acompanhou por tantos anos.", concluiu.
Bruno Reis, prefeito de Salvador, utilizou o Twitter para prestar uma sentida homenagem a Varela e expressar condolências à sua família. Em sua mensagem, destacou a significativa contribuição do comunicador para a comunicação na Bahia: "A Bahia perde uma das maiores referências da comunicação. Raimundo Varela conseguiu levar a notícia de uma forma simples e objetiva para as pessoas. Seu jeito questionador, próximo ao povo, mudou a forma de fazer rádio e TV. Que Deus conforte os familiares e amigos!", afirmou Reis.
Léo Prates, deputado federal, também recorreu às redes sociais para lamentar a partida de Varela. Ele ressaltou o legado de mais de quatro décadas de atuação do jornalista na comunicação e expressou solidariedade à família e amigos: "Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Raimundo Varela, um comunicador nato e um dos principais nomes da TV e rádio da Bahia. Sua história de mais de 40 anos na comunicação deixa um legado inestimável. Sua falta será sentida por todos nós. Meus pêsames à família e amigos", escreveu.
O jornalista baiano Darino Sena falou sobre a relevância do seu trabalho para a Bahia. "Exageros à parte, e foram mts, é inegável a relevância de Varela. A influência social e na formação de gerações de comunicadores. Tive o privilégio de estar com ele na rádio Sociedade e sempre o reverenciei como “o pai do meu sonho de ser radialista”. Um gigante! Obrigado", disse no Twitter.