Brasil

Auxílio emergencial já foi pago a 5,9 milhões de brasileiros

Governo também iniciou depósitos para mulheres chefes de família

Por Da Redação
Ás

Auxílio emergencial já foi pago a 5,9 milhões de brasileiros

Foto: Agência Brasil

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenxzoni, comunicou nesta terça-feira (14), que o governo já executou o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 5,9 milhões de pessoas. Esse número leva em conta o pagamento a 2,6 milhões de beneficiários na semana passada, que foi o primeiro grupo a receber, e mais 3,3 milhões que tiveram o crédito realizado nesta terça-feira (13). O ministro também confirmou que o Governo iniciou depósitos para mulheres chefes de família. 

A Caixa Econômica Federal abriu uma conta poupança digital individualizada para efetuar o pagamento a essas 3,3 milhões de pessoas, que não tinham conta em banco. Essa conta poderá realizar transações bancárias, como transferência, sem custo adicional para o beneficiário. 

"Esses 3,371 milhões [que receberam hoje] estão bancarizados, porque eles não tinham conta bancária. Eles estão com poupanças digitais abertas na Caixa Econômica Federal, em um trabalho que tudo sinaliza que vamos chegar na casa de 20 milhões de brasileiros, para que vocês entendam a complexidade do que nós estamos fazendo", comunicou o ministro durante coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto, para atualizar as ações do governo de combate à pandemia do novo coronavírus.  

Os beneficiários do Bolsa Família, que estão contemplados como auxílio emergencial, começam a receber a partir do dia 16 e os trabalhadores informais, que tiverem que fazer o pedido pelo aplicativo disponibilizado pelo governo.
 
O governo elaborou um calendário de retiradas em espécie, que começa em 27 de abril e vai até 5 de maio, a depender da data de nascimento do beneficiário:

27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
28 de abril: nascidos em março e abril
29 de abril: nascidos em maio e junho
30 de abril: nascidos em julho e agosto
4 de maio: nascidos em setembro e outubro
5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.